Organização de Eventos de Natal: Formas do digital ajudar em 4 momentos

Estamos a chegar aos crónicos momentos em que a organização de eventos de Natal preenche o calendário de empresas, marcas, instituições e grupos de amigos.

Colaboradores e parceiros reúnem-se para se rever, laços profissionais estreitam-se e faz-se um balanço do ano que vai terminar dentro em breve.

Para quem organiza, a azáfama começa agora: locais a escolher, ementas, equipas de suporte, gifts, mensagens e surpresas que, de ano para ano necessitam de ser (re)inventadas.

Os clientes, mais exigentes, querem fazer momentos marcantes para motivar equipas, clientes, e fazem desafios cujo objetivo é causar um efeito “Uau”, ou que aproximem os convidados uns aos outros, à marca, ao espírito de partilha.

Nunca, como agora, se fala tanto em partilha, alcance, visibilidade. E o digital começa a ser um serviço core dos organizadores.

Como é que então o digital pode ajudar, neste caso, à Organização de Eventos de Natal:

  1. No convite e na inscriçãoEmail, SMS, e uma página dedicada ajudam e muito à tarefa de quem organiza. De forma automatizada e coerente, comunicam e o convidado começa a conhecer o evento muito antes da sua data. A inscrição é gerida de forma rápida, estruturada, podem ser enviados teasers, “Save the Dates”, lembretes.
  2. No momento da chegada – Fora com o papel! Em segundos com a Acreditação Eletrónica, recebe-se com um sorriso, demonstrando consistência, inovação e organização.
  3. Durante o evento – O vídeo mobile vai ser uma tendência, e já é possível fazer trabalhos de edição apenas com recurso a iPads! Photobooth com iPads com partilha quase imediata nas Redes Sociais dos próprios convidados (a seu pedido). Votações com smartphones dos melhores do ano podem ser feitas sem necessidade de apps. Se o mundo caminha para o digital, então utilize-se em prol do evento. Imagens e vídeos em 360º mostram ao mundo o que se passa.
  4. Avaliação e métricas – quem veio, o que fez, o que foi partilhado, a avaliação de satisfação, quem votou, quem ganhou. O ROI de um evento começa agora, com o digital, a poder ser definido de forma exacta e com criação de valor para as marcas, empresas e instituições.

Dirão que tudo isto pode ser feito mesmo sem ser Natal. É verdade.

Mas neste importante momento do ano, onde tanto é investido, o digital pode ajudar e muito a criar valor para todos: para os organizadores de eventos quem colocam mais serviço ao mesmo tempo que controlam melhor o evento, com menos esforço, aos clientes que assim podem ter um momento relevante, e aos convidados que vivem uma experiência mais rica.

Até (muito) breve